O porta-malas

Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre, 10h43. Chegam Leticia (produtora) e Felipe (cinegrafista). Ao entrarem no meu carro, a surpresa: suas mochilas, mochilinhas e mais o equipamento de filmagem (um caixão quadradão) ocuparam TODO porta-malas. Espaço pra minhas coisas?? Ora, sou viajante velho de guerra… não preciso mais do que minhas roupas do corpo e uma mochilinha básica!

Nada disso. À noite, véspera do embarque,  fiz os 2 cortarem suas mochilas pela metade. Botas pesadas para frio siberiano Leticia? Não precisa. 14 camisetas Felipe. Doa metade já.  E a muito custo ganhei um espacinho. E novamente lotou o porta-malas…

Agora em Montevideu começa nosso encontro com os viajantes… Solange é a primeira, viajará conosco no carro. Ainda não sabe ela que não terá espaço pra sua mala… Mas… ah… Solange é viajante velha de guerra… não precisa mais do que suas roupas do corpo e uma mochilinha básica!

2 comentários para “O porta-malas”

  • Gustavo Sebben disse:

    nao esqueceram o polidor de sapatos né??? aquele que tem na recepcao de hoteis bacanas??? ah bom, o que seria de voces sem ele…

  • Lisiane disse:

    hahahahahaha consigo imaginar vc dando pitacos nas mochilas da Letícia e do Felipe. Isso me lembrou da minha primeira viagem como mochileira. Até chegar ao ponto de eu conseguir carregar nas costas a minha mochila tive que tirar roupas, calçados e cosméticos umas 5 vezes! E a cada vez que eu retirava as coisas da mochila vinha meu namo e dizia: isso vc não vai precisar, aquilo vc não vai precisar… E eu com a cara mais apavorada do mundo pensava, mas e se eu precisar? rsrsrsrsrs E no final sobraram só “as roupas do corpo e uma mochilinha básica”!
    Um grande abraço p vcs e ótima viagem!

Comente este post

Travel-writer Z.
Zizo Asnis
Viajante na vida, publicitário no diploma, jornalista na prática, escritor no ofício, fotógrafo no instinto, cineasta na beirada. Ou apenas travel-writer, já que outra tradução não há. Brasileiros na Europa ou na América do Sul me culpam pelos Guias O Viajante. Dever cumprido.
travel-writer z.
Apoio