Beautiful day

Londres. Por alguns minutos, hoje choveu. Grande novidade, você deve estar pensando. Londres tem fama da chuva. Do mau tempo. Do fog. Tudo intriga da oposição (dizem que foram os franceses que espalharam…). Tudo bem que o sol aqui não brilha como no Rio de Janeiro, mas chuva mesmo tem sido bastante infrequente. Nos últimos dois meses, lembro de 2 dias realmente chuvosos, e mais 2 ou 3 com alguma chuva ao longo do dia, incluindo hoje.

Curioso, fui pesquisar o quanto chove em Londres e no Rio. Choque. Compara aí, índice de precipitação média (em mm) nas duas cidades:

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Londres 52 34 42 45 47 53 38 47 57 61 52 54
Rio de Janeiro 114 104 104 137 86 81 56 51 86 89 97 170

Fonte: The Weather Channel

Simplesmente em todos os meses do ano chove mais no Rio do que em Londres – e em alguns até mais que o dobro!! Tudo bem, pergunte agora mesmo para um inglês, no meio deste inverno, em qual das duas cidades ele preferia estar nesse momento. Onze de 10 responderiam a capital fluminense. Se esse pobre british soubesse as chances que ele tem de se ensopar em Copacabana não sairia de Covent Garden… (e não tô nem comparando com São Paulo, porque aí seria sacanagem…).

Certo. Aqui não chove tanto assim, mas também não faz tanto sol… faz sun, e o sun é mais discreto, low profile. E quando aparece, que sun maravilhoso! Confere as fotos aí em baixo (por enquanto, dos símbolos clássicos; olha no meu Facebook, /zizoasnis, que tem mais).

De vez em quando bate uma rápida frustração por não estar agora no verão brasileiro, curtir praia, piscina, calor. Rápida. Tão rápida quanto as garoas londrinas e a brisa de Forno Alegre.

 

 

14 comentários para “Beautiful day”

  • Cecilia almeida disse:

    Londres eh a capital do mundo com ou sem chuva.

  • Thais disse:

    Ola Zizo,

    Tive a oportunidade de viver em Londres em 2008 e ver suas fotos e comentarios da muita saudade. Em 2009 troquei o falso fog pelos xenofobos franceses, e vc tem razao td intriga da oposicao, passei um verao adoravel em Londres e fui super bem recebida na França. Generalizaçoes que fazem parte, como os gringos q pensam q brasileiro e so bunda hehehhehe!!!!!

    Queria deixar uma dica para seus proximos passeios: Satachi Galery em Chelsea, qdo estive la curti muito espero q desta vez a exposicao tbem valha a pena.

    Saudacoes mochileiras

    • Zizo Asnis disse:

      Oi Thais, estive na Satachi Gallery em dezembro, realmente muito legal. Devo voltar a Chelsea a passarei lá mais uma vez e aí relato num post! Novas dicas são sempre bem-vindas, valeu! Segue acompanhando o Blog, acabo de falar de Hampstead!
      Abraços

  • Carla Martins disse:

    Estou amando o blog e as fotos!
    Fui a Londres duas vezes, mas certamente não foi o suficiente. Preciso de mais em minha vida….

  • Renata Dabbur disse:

    Fiquei 5 dias em Londres ano passado, na primavera, e só peguei muito frio e muita chuva. Mas pelas suas fotos acho que eu preciso dar uma segunda chance.
    To curtindo muito o blog!
    bjos

  • Claudia disse:

    Pois e.. e aqui no norte da Inglaterra, que tem a fama de chover mais que no sul, de nevar antes de nevar no sul, nem sinal de chuva ! Oh inverno sem graca esse :)
    Otimo blog, btw.
    Abracos,
    Claudia

    • Thais disse:

      Ola Claudia,

      Vc esta onde no norte da Inglaterra? Tive a chance de passar 2 meses em Ambleside (Lake District) e td mundo tbem falou mal do tempo e passei um inverno mais q interessante!!!!

      Saudacoes mochileiras.

      • Claudia disse:

        Oi Thais ! Na verdade eu moro aqui no norte. Ja fui em Ambleside e choveu todos os dias e fez sol todos os dias :) Era um tal de vestir o casaco de chuva, tirar o casaco de chuva kkkkkk.
        Abracos.

  • sandra disse:

    muito legal, adorei.

  • Anon Imous disse:

    Super Zizo, parabéns por mais esta iniciativa!

    Saibas que teu guia do viajante foi um game changer na minha vida.
    Recomendo sempre que tenho a oportunidade.

    Cheers!

  • Katia disse:

    Concordo com o Eduardo Assunção, a chuva em Londres é só pra incomodar, não vale a pena nem abrir um guarda-chuva. Entretanto, a cidade é encantadora, acolhedora e os londrinos extremamente cortezes e simpáticos! Os musicais então, fantásticos! Enfim, vale muuuito a pena conhecer!

  • Beti Asnis disse:

    Adorei o blog brother

  • Eduardo Assunção disse:

    Quando chove no RJ é chuva de verdade, em Londres chove todo o dia mas nem molha, quase, hehehe. Ótimas fotos, algumas servem muito bem para wallpaper do meu computador :D

  • ana tereza disse:

    Legal, muito bom saber de Londres! Valeu!!

Comente este post

Travel-writer Z.
Zizo Asnis
Viajante na vida, publicitário no diploma, jornalista na prática, escritor no ofício, fotógrafo no instinto, cineasta na beirada. Ou apenas travel-writer, já que outra tradução não há. Brasileiros na Europa ou na América do Sul me culpam pelos Guias O Viajante. Dever cumprido.
travel-writer z.
Apoio