Toronto ganha bar temático de Harry Potter

Foto por The Lockhart/divulgação

 

Fãs de Harry Potter têm uma razão especial para ir a Toronto, no Canadá: acaba de ser inaugurado por lá um bar temático dedicado à premiada série de livros de J. K. Rowling. Quem tiver certa familiaridade com a saga do bruxo, irá reconhecer a primeira referência no próprio nome do bar, The Lockhart, alusão a um dos professores de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts.

 

Sacadas como essa estão presentes também no nome de alguns drinques, como The Shacklebolt (Quim Shacklebolt é um dos membros da Ordem da Fênix) e Ludo’s Debt (Ludo Bagman é um personagem do quarto livro). Além dos referenciais mais clássicos, um tanto óbvios para aqueles mais atentos aos livros, existem muitas outras sacadas na decoração e no cardápio, cabendo aos fãs mais fervorosos decifrarem.

 

De acordo com os proprietários, o diferencial do The Lockhart é ser um bar atrativo tanto para admiradores da série, quanto para quem não entende muito de Harry Potter. Por exemplo, enquanto um “não-fã” acha a cabeça do cervo apenas um objeto interessante da decoração, um fã perceberá o mesmo item como uma referência ao Patrono de Harry, cujo formato é exatamente o desse mesmo animal.

 

Serviço

The Lockhart
Endereço: 1479 Dundas Street West, Toronto
Horário: ter-sex a partir das 17h; sáb-dom a partir das 10h30

 

Saiba mais:
Toronto Now

 

 

Soft Opening Complete! Thanks to everyone who came out to support us! Uma foto publicada por The Lockhart Bar (@thelockhartto) em

 

Pequena explicação: “All was well” é a última frase de Harry Potter e as Relíquias da Morte.