Seis atrações no Ceará que você precisa conhecer

Seis atrações no Ceará que você precisa conhecer

 

  

O Ceará é um dos destinos mais procurando quando o turista quer visitar o Nordeste. É tem tanta coisa num estado só que querer visitar tudo pode prolongar sua estadia na região. Pensando nisso, fiz uma lista com seis atrações que você não pode perder quando estiver de passagem pelo Ceará.

 

1) Mercado Central de Fortaleza

Abrigando 553 boxes em uma área distribuídos em 5 pavimentos interligados por escadas e rampas metálicas, o Mercado Central de Fortaleza é o principal ponto de parada para comprar produtos locais. Artigos em couro, renda, souvenirs e itens para decoração, além de comidas e bebidas locais como cachaça, bolo de rolo e castanha. Dá para levar uma mala cheia só de produtos daqui.

 

 

2) Centro Cultural Dragão do Mar

Primeira organização social criada no Brasil na área de cultura, o instituto ocupa uma área de 30 mil metros quadrados abrigando o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, o Planetário Rubens de Azevedo, o Teatro Dragão do Mar, o Anfiteatro Sérgio Mota, o Espaço Rogaciano Leite Filho, a Biblioteca Leonilson, auditório, multigalerias, salas do cinema e espaços para exposições itinerantes, além de uma Praça Verde com capacidade para mais de quatro mil pessoas. Ufa! Não é à toa que é um dos maiores centros culturais do Brasil.

 

3) Ceará Show

Já imaginou um musical que conta a história do local que você está visitando? Pois em Fortaleza, no hotel Brasil Tropical está localizado o teatro Ceará Show, com um espetáculo homônimo que te leva até os primórdios da história do Ceará, apresentando diversas figuras históricas que representam esse estado. Divertido e emocionante, vale a pena separar uma noite para curtir o musical.
As apresentações são permanentes e custam à partir de R$ 70,00 com direito a meia entrada.

 

4) Beach Park

Maior parque aquático da américa latina, o complexo localizado em Aquiraz, a 26km de Fortaleza, possui quatro resorts, ampla rede de lougues e restaurantes, além de praia própria e, é claro, da estrutura do park com seus tobogãs, piscinas de correnteza e demais equipamentos totalizando 18 atrações. Em 2015 foi escolhido como o segundo melhor parque aquático do mundo em votação no site trip advisor.

 

 

5) Canoa Quebrada

Distante 163km de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada é famosa por suas dunas e falésias avermelhadas. A vila de pescadores que recebeu um grande choque cultural com a chegada de cineastas franceses e hippies, atraiu muita gente pelo sentimento de liberdade que ali permeou e hoje é frequentemente procurada por turistas que buscam passeios de buggy, tirolesa em meio as dunas e uma foto clássica na imagem da lua e da estrela estampada na falésia, símbolo de Canoa Quebrada.

 

 

6) Rota do café

Se enganou quem acha que o Ceará é somente sol e mar. No Maciço do Baturité, distante 100km de Fortaleza interior à dentro, são plantados alguns dos melhores cafés do país, cuja qualidade levou o SEBRAE a estimular turisticamente a região, criando assim a Rota do Café Verde. Há diversos sítios e fazendas que plantam café de forma orgânica e sustentável, aproveitando a região de mata e os benefícios que elas proporcionam no cultivo. Destaque para o sítio Águas Finas da família Uchôa, pioneira no cultivo na região, e o Sítio São Luis com recepção num imponente casarão do século 19 com direito a degustação de bolos caseiros e, é claro, café quentinho cultivado na região.

 

 

 

Colaborador: José Jayme