Quanto custa morar em Londres?

Praça Brompton, área residencial próxima à estação South Kensington | Foto Constance Laux

Praça Brompton, área residencial próxima à estação South Kensington | Foto Constance Laux

 

Procurando um apartamento barato e bem localizado em Londres? Boa sorte com isso!

 

A capital da Inglaterra está entre as cidades mais caras do mundo para se alugar ou comprar um imóvel. No ranking de 2014 do Global Property Guide, site voltado a investidores interessados em comprar imóveis no exterior, Londres perde apenas para Mônaco (uma comparação injusta, considerando que a renda per capita no principado é de 150 mil dólares, enquanto a do Reino Unido é de meros 39 mil dólares).

 

O site Thrillist montou um mapa com o custo mensal de aluguel em Londres de acordo com cada uma de suas 270 estações de metrô. Os dados, coletados do site Find Properly, são referentes a apartamentos de um quarto, situados dentro de um raio de um quilômetro de cada estação.

 

Clique no mapa para vê-lo em maior resolução.
Custo do aluguel em Londres de acordo com a estação de metrô mais próxima

Custo do aluguel em Londres de acordo com a estação de metrô mais próxima

 

Quanto mais próximo do centro (basicamente a zona 1, de um total de 6), mais caros os imóveis tendem a custar. Em Covent Garden e na Leicester Square, áreas bastante turísticas, os preços ficam em torno de £2 mil, por exemplo, enquanto um modesto apartamento em Aldgate, no East End, hoje uma das regiões mais efervescentes da cidade, sai por £1.680. Se dinheiro não for uma preocupação, dá pra conseguir um quarto e sala por £2.920 no Hyde Park Corner – mas por que parar por aí, não é mesmo? Melhor garantir logo uma cobertura!

 

A região mais barata está nos arredores de Hatton Cross, estação coladinha ao Heathrow Airport. Aqui um apartamento custa £324 e com o dinheiro do aluguel economizado você pode até investir nas suas viagens – o translado pro aeroporto tá garantido!