5 programas para se sentir parisiense

Por Carla Abrão

 

Paris é uma mistura de culturas, com tantas atrações históricas e culturais que uma vida inteira não seria suficiente para explorá-la. Use e abuse do que Paris tem a oferecer e vivencie experiências em uma das cidades mais lindas do mundo.

 

1. Piquenique

Jardin des Tuileries | Foto por SamFa

Jardin des Tuileries | Foto por SamFa

 

Os europeus em geral têm o hábito da leitura e quando chega a primavera e o verão, os parques passam a ficar cheios de “leitores” e de piqueniques coloridos. A dica é comprar uma baguete – pode ser uma das maravilhosas do Paul’s, mais alguma gostosura da estação e bebidas – e esticar sua canga no Jardim de Tuileries, ou utilizar uma das inúmeras cadeiras lá existentes.

 

2. Museus

Restaurante do Museu D'orsay | Foto por Quynh Anh Le Nguyen

Restaurante do Museu D’orsay | Foto por Quynh Anh Le Nguyen

 

É claro que as visitas aos museus e aos pontos turísticos sempre permanecem: os parisienses vão regularmente dar uma espiada nas exposições atuais e até mesmo no acervo permanente. A dica é escolher uma exposição bem legal e já aproveitar o restaurante ou o café do museu, o que quase sempre vai ser, também, um ponto de descoberta e de arte na sua viagem. O do Museu d’Orsay é imperdível!

 

3. Boulangeries

quentinho para começar o dia

Croassaint quentinho para começar o dia

 

Escolha uma entre as muitas boulangeries para tomar o seu café da manhã com um croissant quentinho saído na hora. Certamente você vai encontrar muitos locais em seus ternos de corte impecável começando seu dia antes de ir ao trabalho.

 

4. Livrarias

Shakespeare & Co.

Shakespeare & Co.

 

As livrarias são outro ponto forte que não pode ser deixado de lado: dos livros novos aos usados, dos lançamentos aos especializados. Há lojas da rede Gilbert Jeune que são específicas para determinados assuntos, e algumas possuem vários andares a serem descobertos. A própria visita já é um passeio. E há, claro, as livrarias famosas e tradicionais, como a Shakespeare & Co.

 

5. Frutas

Cerejas da estação

Cerejas da estação

 

Por fim, não dá para deixar de experimentar o lançamento gourmet da estação, além das cerejas e outras frutas vermelhas, que são lindas e deliciosas.