Museu dedicado aos relacionamentos rompidos é inaugurado em Los Angeles

Fachada do museu | Fotos por Museum of Broken Relationships

 

Quando um relacionamento acaba, que finalidade você dá aos objetos que tiveram um significado especial? Joga fora ou os mantêm guardados? Pensando nessa premissa é que surgiu o novo Museum of Broken Relationships (ou Museu dos Relacionamentos Rompidos), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que reúne justamente objetos doados por aqueles que tiveram finais tristes em suas histórias de amor.

 

Dividido em seis alas, o museu reúne cerca de 100 objetos doados por pessoas de todas as partes do mundo – das usuais cartas de amor e fotografias, aos mais peculiares, como vidros de perfumes usados pela metade e peças de lingerie, até uma piñata em formato de dinossauro. Cada item vem acompanhado de certas informações: duração do relacionamento, cidade e país do doador e a história por trás do objeto. O museu conta ainda com uma sala confessional, onde o visitante é convidado a deixar declarações, de forma anônima, que reflitam sobre seus próprios relacionamentos rompidos.

 

Das peças íntimas...

Peças íntimas…

 

às fitas cassete...

Fitas cassete…

 

até uma piñata em formato de dinossauro!

E uma piñata em formato de dinossauro!

 

Esse é o segundo museu sobre o assunto no mundo, o original fica em Zagreb, na Croácia. A ideia começou como uma amostra temporária em 2006; após o sucesso inicial, viajou pelo mundo como exposição temporária. A partir da participação do público, que continua doando peças, é que se tornou necessário encontrar um local permanente.

 

E não é à toa que a filial norte-americana esteja localizada em Los Angeles, cidade conhecida por ser destino dos que buscam sucesso e fama, e que, por consequência, é também palco de muitas desilusões. O museu fica na Hollywood Boulevard, principal endereço da área, onde está situada a Calçada da Fama e o Dolby Theatre, onde é realizada a cerimônia do Oscar.

 

museum of broken relationships - los angeles 02

Museu é formado por seis alas de exibição

 

Serviço:

Museum of Broken Relationships
Endereço: 6751 Hollywood Boulevard
Horário de funcionamento: seg 11-17h, ter-qua 11h-19h, qui 10h-20h, sex-sáb 10h-21h, dom 11h-20h
Entrada: US$ 18 (estudantes e idosos, US$ 15)

 

Saiba mais:

Telegraph

Forbes

Fusion