Mapa mostra a distância a pé entre as estações de metrô de Londres

Foto por  Éole Wind (CC BY-NC-SA 2.0)

 

Quem visita Londres sabe que o modo mais prático e rápido de circular pela cidade é utilizando o metrô, conhecido na cidade como underground ou the tube. Com 11 linhas e 270 estações, é o terceiro maior sistema de transporte subterrâneo do mundo, perdendo apenas para os de Xangai e Pequim, na China.

 

A distância a pé entre as estações costuma ser uma dúvida corriqueira para aqueles que utilizam esse meio de transporte, não só em Londres, mas em qualquer outra cidade do mundo. O TFL, site oficial do transporte da cidade, organizou um mapa em que são calculadas, em minutos, essas distâncias.

 

Saiba mais: Metrô de Londres será 24h nos finais de semana

 

Algumas estações de metrô, por concentrar mais de uma linha – às vezes até seis! – podem ser particularmente movimentadas. A chance de precisar caminhar muito até a linha desejada é grande, sem contar o risco de fazer confusão e acabar embarcando no sentido contrário.

 

Pensando nisso, seria  interessante saber que a estação Bank, a mais movimentada de Londres, está a apenas 9min de caminhada da St. Paul’s (para quem for utilizar a linha Central) e a 5min da Monument (útil para as linhas Circle e District). Utilizar as estações próximas, menos movimentadas, pode ser uma economia de tempo.

 

Saiba mais: Quanto custa morar em Londres?

 

O mapa também pode ser interpretado como um convite para que se circule mais a pé pela cidade. Sabendo que a distância entre Oxford Circus, na altura da rua de compras Oxford Street, e Embankment, às margens do rio Tâmisa, é de 26min, por que não fazer esse trajeto a pé? Além de poupar uns pounds, você vai curtindo Londres.

 

Clique no mapa para vê-lo em melhor resolução
walking-time-tube-stations