Machu Picchu pode ser visitada pelo Google Street View

Google/Divulgação

 

As ruínas da cidade inca de Machu Picchu, no Peru, agora podem ser percorridas utilizando a ferramenta Google Street View. Dentre os lugares que podem ser visitados virtualmente, estão o Templo Principal, na parte mais alta, o Templo do Sol, única construção circular do sítio, e o Templo das Três Janelas, local de importância religiosa para os incas.

 

A cobertura do Google Street View inclui também o caminho até Machu Picchu, o que significa poder “espiar” trechos da ferrovia que liga Cusco a Aguas Calientes, o interior de um trem de luxo da empresa Hiram Bingham e até partes da Trilha Inca, o trekking mais popular das Américas.

 

Machu Picchu, construída pelos incas no século 14, foi “descoberta” somente em 1911 por um historiador estadounidense, motivo pelo qual é conhecida também como “cidade perdida dos incas”. Declarada Patrimônio Cultural e Mundial da Unesco em 1983, a cidade recebe 800 mil visitantes por ano e é responsável por 70% da receita turística do Peru.

 

A parceria entre o Google e o Ministério da Cultura do Peru pretende habilitar a visita virtual a 91 locais declarados Patrimônio Cultural da Nação. Nos últimos meses, o Google tem lançado periodicamente a visita a alguns dos lugares mais emblemáticos do mundo, como as Pirâmides de Gizé, no Egito, e a cidade de Petra, na Jordânia.

 

Saiba mais:
UOL