PÁGINAS  < 1  ⁄  2  ⁄  3 >

Margarita 2014
Apesar de voltar decepcionado pelas praias nao serem aquilo que eu imaginava, por outro lado valeu a pena.
Se você for a Venezuela vá direto para a ilha de Coche ou Los Hoques, a única coisa que presta ali.
Mas não compre o passeio (pacote) para Coche com tudo incluso, vai perder dinheiro, é furada, passeio de periferia, muita gente feia e bêbada nos barcos.
Bom, o Bolivar está 25 para 1 real, troque em Pacaraima, pois é mais confiável. Hotéis: não se iludam pela fachada, às vezes bonita. As acomodações são péssimas.
A unica melhorzinha que encontrei foi hotel Maria Luisa, 500 bolivar a diaria.
Onibus Santa Helena até Puerto Ordaz 210 bolivares,.
Aviao Puerto Ordaz Porlamar (Margarita) 1.000 bolivares por pessoa. (vale a pena).
O povo Venezuelano é muito educado, fora Puerto Ordaz que tem muito pilantra.
O problema dali é a estrutura que não funciona, não tem profissionalismo.
Conselho: Em Junho vai começar a ter voo pra Margarita saindo de Manaus, me parece que vai ser 1.400,00 ida e volta. Vale a pena pra vc não sofrer nas estradas.

Amorim
02.02.2014 



Raras boas dicas na Venezuela
A Venezuela é uma roubada, mas se mesmo assim você quiser perder seu tempo neste decadente país, seguem algumas boas dicas:

- Compre suas passagens de Caracas à Margarita ou Los Roques aqui mesmo no Brasil! Pela Ávila Tur, uma séria agência que só faz viagens à Venezuela. www-avilatour.com.br. Fale com a Beatriz. Eles ainda agendam para alguém lhe esperar em Caracas e fazer câmbio com a melhor taxa (7.5 quando eu fui). Dá tudo certinho com eles, são super sérios;

- Se realmente quiser ir a decepcionante Margarita, fique no hotel pousada Motion na praia El Yake. Um táxi do aeroporto até lá custa 50 bls. O dono é super atencioso, lhe dá dicas, ele é alemão se não me engano. A diária é de apenas 100 bls. Entre no site deles pelo google;

- Do aeroporto de Caracas a Caracas, use o ônibus "executivo" que sai do terminal nacional. É um ônibus velho, mas que custa apenas 20 bls até a estãção Gato Negro, na qual você pode se locomover a outros pontos de Caracas de metrô;

- O metrô de Caracas é bem eficiente, custa apenas 0.50 bls, mas é cheio e calorento.
Ricardo Machado da Silva
16.11.2010 



Compras em Isla Marguerita
Dicas de lugares de compras em três níveis na Isla Marguerita:
1) Sambil.
Trata-se de um enorme shopping center, novo e muito bonito, contendo várias lojas de marcas internacionais, roupas e grifes, livros, cosméticos, eletrônicos e etc. Possui cinema, vários restaurantes e lanchonetes como Hard Rock Café, e fast food internacionais e locais (bem interessantes por sinal). Os preços não são bons, Malls da Flórida são mais baratos, o Brasil é mais barato, por exemplo, mas com esforço pode-se encontrar alguma barganha. Apesar da pasteurização típica dos shoppins vale a pena conhecer esse aí.

2) Comércio do Centro de Porlamar.
Várias lojas (concentradas em uma mesma rua) de marcas internacionais, produtos para casa, malas entre outras. Lá você poderá encontrar bons produtos com preços realmente atrativos. Mas cuidado, faça as contas, pois também tem muita coisa cara (mais cara que no Brasil). E também há muita coisa falsa, então, mais cuidado ainda!

3) Mercado Central de Porlamar ("Mercadão")
Um grande galpão que abriga centenas de barracas vendendo roupas de marca (a maior parte falsificada, se não a totalidade da mercadoria), artesanato local (muito interessante e autêntico), souvenirs, entre outros produtos. Produtos com preços muito barato e qualidade também! Um lugar popular, não muito bonito, mas pitoresco e autêntico onde você encontrará a "vida como ela é". Restaurantes de comida simples, mas não muito bem servida, apesar de barata. Se der sorte saborosa. Vale a pena conhecer!
André Saab
asaab007@yahoo.com.br
21.04.2010 



Aproveite as praias da Isla Marguerita!
De maneira geral as praias da Isla Margarita não são tão interessantes quanto Los Roques ou outros destinos mais famosos do Caribe. Quem vem esperando aquela água transparente e azul turquesa deverá se decepcionar. Ainda assim, se você estiver por lá, poderá encontrar algumas praias muito legais! Não deixe de ir a Playa Caribe e Los Yaques. Playa Caribe é uma praia isolada de vilas ou cidade, possui um mar de 3 cores de azuis distintos, ondas bem fortes, coqueiros, uma paisagem linda, e uma ótima infra-estrutura de bares, restaurantes, guarda-sol, barracas, quiosques e etc. Los Yaques, mais cheia e estruturada, abriga hotéis e infra-estrutura, é o paraíso para quem procura Windsurf e Kytesurf. Ambas são muito bonitas, com coqueiros e águas claras, bons quiosques e bares, lembrando que você está no caribe. E em se tratando de Venezuela, tudo muito barato!
André Saab
asaab007@yahoo.com.br
21.04.2010 



Mergulho e snorkel em Los Roques
- Mergulho: 3 saídas de mergulho com 6 imersões saem por Bsf 1000.00 (equipamento completo sai mais Bsf 375.00). Se houver mais saídas, sai mais barato por dia. Na volta eles podem deixar os mergulhadores em alguma outra ilha, mas tem-se que levar seu próprio lanche/almoço e avisar para um barqueiro ir buscar (sai Bsf 30.00 para irem buscar).
Disseram-me que um dos melhores mergulhos é no local LA GUASA. Acabei não indo lá. Recomenda-se também a CUEVA DE CAYO SAL e LA BUCEADORA. Já em LAS GATAS e LA SABA não há muitos peixes, mas muita flora marinha e corais, esponjas, etc.

Uma das operadoras de lá chama-se ARRECIFE DIVERS: http://www.divevenezuela.com/ o e-mail deles é operaciones@divevenezuela.com (tratar com Juan). O pessoal é muito atencioso.

Para se ver outras informações de pontos de mergulho, pode-se acessar o site da ECOBUZOS: http://www.ecobuzos.com/excursiones.htm
Lá eles NAO ALUGAM MAQUINAS FOTOGRAFICAS SUBAQUATICAS, nem dispõem de fotógrafos para fazer as fotos sub. (Ao menos na operadora que utilizamos).

- Snorkel: em Franciski tem tipo uma piscina natural onde se pode fazer snorkel legal. Nas outras praias é bem mais fraco. O melhor lugar de todos é do outro lado da pista do aeroporto. Vai-se pela beira da praia e passa-se bem perto da cabeceira da pista (cuidado para ver se não está vindo/partindo nenhum avião. Daí, junto à biruta tem um pequeno caminho que leva para algumas pequenas praias - a areia ali é meio suja (latas, garrafas, plástico, etc), mas a água é limpa. Daí nada-se até uma linha mais escura que se vê ao longe, próximo de onde passam os barcos. Ali é uma pequena barreira de corais. É o melhor lugar para fazer snorkel. Os corais chegam a ficar a menos de 1m da superfície da água. Cruzando para o outro lado da barreira de corais, podem-se ver peixes maiores.
Renato G. Hansen
30.10.2009 



Dicas de Los Roques
- A temporada de pesca da lagosta começa em novembro, assim, se quiser-se provar uma, é melhor vir a partir deste mês.
- O café da manha normalmente é servido às 8h e a janta às 19h.
- Depois, à noite, não há muito o que fazer. Pode-se dar uma caminhada, ir dançar no Neptuno Club, ou ver um jogo de bocha nas canchas que ficam próximas da laguna.
- A melhor vista da cidade é do "Morro da Cruz". Também há um pequeno “recurrido” a se fazer em torno da laguna e na subida para o morro do farol.
- Os passeios para as ilhas perto: Franciski e Madrizki saem por Bsf 30.00 para levarem e buscarem. Passeios a Cayo de Agua, Moriski e outras ilhas (passa-se o dia inteiro, saindo-se ali pelas 9:45 e voltando pelas 17:00) saem por Bsf 120.00. Não se deve deixar para os últimos dias, pois se estiver com muito vento eles nao vão. Ha um outro passeio por outras ilhas que também leva o dia inteiro que também sai por Bsf 120.00 por pessoa.
- Geralmente nas pousadas eles dispõem (gratuitamente) de uma caixa térmica (chamam de CAVA) onde pode-se levar a cerveja, lanche, bebidas etc. Na licoreria a cerveja estava entre Bsf 3.00 e 3.50.
- Há uma padaria com ótimos pães e onde se pode comprar presunto e queijo e preparar uns lanches para se comer.
- Não há muito o que comprar por lá. Mas no Infoparques eles têm um livro muito bom sobre peixes por Bsf 50.00
Renato G. Hansen
30.10.2009 



Hospedagem em Marquetía e Los Roques
Hotel em Marquetía (onde fica o aeroporto de Caracas): Se tiverem de dormir em Marquetía há o Hotel Catimar. O hotel fica quase em frente a uma praia de lá. No escritório de turismo do aeroporto eles ligam para o hotel, fazem a reserva e o pessoal do hotel busca e leva ao aeroporto. A estadia no hotel sai por Bsf 180.00 e o deslocamento hotel-aeroporto-hotel sai por Bsf 60.00. O endereço do hotel é http://www.hotelcatimar.com/ (se quiserem, pode-se escrever em português mesmo que ali tem o Luis que fala português). Para casal sai o mesmo preço. Nos valores não está incluída nenhuma refeição. No saguão do hotel tem internet grátis. No restaurante do hotel pode-se comprar uma massa bolonhesa por algo em torno de Bsf 40.00. A cerveja ali sai por Bsf 9.00. Já numa licorería que tem ali perto que sai por Bsf 3.50)

Outra indicação de pousada é Muevete por Vargas: http://www.muevetexvargas.com/principal.html Nesta se paga BSf 290 com traslado.

Pousada em Los Roques: tem a partir de Bsf 150.00 por dia (o cambio oficial estava em U$1,00 = Bsf 1,95; já no cambio paralelo estava em U$1.00 = Bsf 5.00), ou seja, pousada a partir de U$30.00. A pousada Dona Carmen estava cobrando Bsf 175.00 por pessoa. No preço está incluído o café da manha e a janta. Almoço normalmente se come fora, pois se está em alguma ilha. Recomendo também a Pousada Dona Magali. Há pousadas que fornecem outras regalias. Daí vai do interesse de cada um. O negócio é chegar lá e ir pesquisando. Apenas deve-se cuidar para não chegar num feriado que daí os preços são mais altos. Pode-se informar disso com a Embaixada da Venezuela, sobre os dias feriados.
Renato G. Hansen
30.10.2009 



Voo São Paulo - Caracas - Los Roques
O Voo São Paulo – Caracas da Gol chega em Marquetía (Caracas) pelas 17h e não dá para ir para Los Roques no mesmo dia, o ultimo voo para lá sai às 16h30min (tem que considerar a questão das bagagens, aduana, cambio, compra da passagem, etc. para ver se dá para ir no mesmo dia). Já o da TAM (sai de SP às 23:55 e chega lá às 3:10, assim, dá para pegar o primeiro voo para Los Roques, apenas deve-se ficar um bom tempo no aeroporto. Já a volta da TAM sai de Caracas às 09:20 e chega a SP às 17:32. Daí que não dá para se vir de Los Roques no mesmo dia em que se embarca para o Brasil. Já o voo da Gol volta à noite)
Atenção, pagam-se taxas nos aeroportos. Ao voltar, a taxa para voo internacional esta em Bsf 137.50. Para irem a Los Roques paga-se em torno de Bsf 27,50.

Voo para Los Roques: Por Aerotuy (parte do aeroporto nacional, ao lado do internacional) (http://www.tuy.com/home_espanol.html), sai por aproximadamente Bsf 525.00 (podendo chegar a Bsf 725,00 se for feriado) para ir e outro tanto para voltar; total Bsf 1050.00. Se for feriado, como era o meu caso, saiu por aproximadamente Bsf 1450.00 ida e volta.
Se pretende-se ir a Isla Margarita de Los Roques, programem-se porque só tem voos nas 3as, 4as e 5as.

Outras empresas para Los Roques: Rainbow Air, Chapi Air (http://www.chapiair.com/) e outras mais, saem do terminal auxiliar ao lado do nacional (que está ao lado do internacional), daí a passagem sai mais barata.

Atenção, os preços não incluem a taxa de embarque no aeroporto: Bsf 27,50.
Ao se ir para Los Roques, o melhor é sentar-se nas janelas do lado esquerdo, pois a vista é melhor.

Chegando em Los Roques, paga-se uma taxa do parque de Bsf 55.00.
Renato G. Hansen
30.10.2009 



Pacote para o Salto Angel
Se você está pensando em visitar Canaima e conhecer o Salto Angel, entre outras atrações da selva venezuelana, saiba que você precisará de um pacote turístico - pois comprar independente a passagem aérea, acaba saindo bem mais caro (foi bem pesquisado...). Os preços para esse pacote, em janeiro de 2009, saiam em torno de 2.600 bolívares por pessoa, comprando a viagem em Margarita ou Caracas. Já indo até Ciudad Bolívar e fazendo os tramites por lá a economia é impressionante, paga-se 1.200 bolívares por: passagem aérea + hospedagem + alimentação e guia. De quebra, já que você vai ter que ir até Ciudad Bolívar, aproveite para conhecer tudo por lá. A parte colonial da cidade é linda, a vista do Rio Orenoco ao entardecer, deslumbrante, e os restaurantes, ótimos, com preços bem acessíveis.
Priscila Grahl
grahl@ig.com.br
17.03.2009 



Cama para mochileiros
A Venezuela é um chiqueiro exposto mas ha dicas legais pra mochileiros.
-Chichiriviche: fique no La Morena, o pessoal é otimo e a casa parece saida de um romance surrealista.
-Coro: se hospede na Casa Tun Tun, bem decorada, limpa e simpatica.
-Merida: a boa opção é o alemao grego da Guamanchi, barato e legal.

Finalmente, quem for a Trinidad Tobago visite a pousada Motown do Mr. Vincent um ex chef de cuisine de navios hospitaleiro e cheio de historias. Ha o Bel Air, mas não vale o que cobra. Ah, Nao deixe de ir a Asa Wright, se for ecologista, mas chegar lá sao outrso 500...
Loreley
loreley@oi.com.br
06.02.2009 


PÁGINAS  < 1  ⁄  2  ⁄  3 >

As dicas e comentários postados aqui no site O Viajante são de autoria e inteira responsabilidade dos viajantes que as enviam. A publicação no site não exprime a opinião ou concordância dos editores; O Viajante apenas cede o espaço aos internautas. Críticas e comentários de insatisfação podem ser publicados - assim como réplicas -, já xingamentos, ofensas e textos de natureza preconceituosa, não.

©1999-2014 Trilhos e Montanhas Com. Mkt. e Int. Ltda - Todos os Direitos reservados
Fale com a Gente / Cadastre-se / Participe / Anuncie no O Viajante


por:
Monge Web + Design