Google Street View mapeia Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Al Khaznah, o tesouro

 

Circular por um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo agora ficou mais fácil. O Google Street View lançou um tour virtual completo por Petra, na Jordânia, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

 

A rainha da Jordânia, Rania Al-Abdullah, trabalhou de perto com a equipe do Google para produzir esse conteúdo. É ela quem narra o vídeo de divulgação e conduz o espectador por algum dos principais pontos de Petra, como o Al Khaznah (o tesouro), o ponto mais conhecido do sítio.

 

Assista o vídeo de divulgação

 

Foram necessários vários dias de caminhadas por Petra para que o trekker – a pessoa encarregada de carregar uma mochila e filmar todos os lugares inacessíveis a um automóvel – fosse capaz de gravar a área em todos os ângulos.

 

É possível tanto passear pelos pontos de Petra no Google Maps, utilizando a ferramenta do Street View, quanto fazer a “visita guiada”, que tem pequenos textos informativos em português e áudios em inglês.

 

Além de Petra, o Google Street View agora está presente em outros 30 sítios arqueológicos da Jordânia. Também é possível circular por outros pontos icônicos do Oriente Médio, como as Pirâmides de Gizé, no Egito, e o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, nos Emirados Árabes Unidos. Outros pontos de referência globais, disponíveis no Google Street View, podem ser acessados aqui.

 

Palácio da Tumba, em Petra Templo Siq Al, em Petra O Siq, em Petra A Tumba do Soldado Romano, em Petra

 

Saiba mais:

The Guardian

Daily Mail