Dublin: cinco atrações para conhecer em dois dias

Foto: Juliana Maian

 

Por Juliana Maian

 

Hoje é dia de falar de Dublin, a capital irlandesa que tanto atrai estudantes e intercambistas brasileiros. Abaixo, cinco coisas para ver e fazer na cidade em dois dias, mas é claro que se você quiser tomar um drink em todos os pubs vai precisar de mais tempo (talvez uma vida).

 

1. Trinity College

Foto: Juliana Maian

 

O campus da principal universidade de Dublin é muito bonito, com prédios de arquitetura imponente. Vale o passeio e rende boas fotos. Aqui também fica uma famosa biblioteca que inspirou cenas de um dos filmes Star Wars. Algumas pessoas também ligam esta biblioteca à saga Harry Potter, mas na verdade a história do bruxinho se passa em outra biblioteca, em Cambridge.

 

2. Guinness Storehouse

Foto: Juliana Maian

 

Para os amantes de uma das cervejas mais famosas do mundo, a visita ao “museu da Guinness” é altamente recomendada. Lá, é possível aprender sobre todos os passos da fabricação do produto e acompanhar a história do desenvolvimento da marca. Às vezes dá a impressão de se estar pagando para que te impactem com um monte de propaganda, mas não deixa de ser uma experiência bacana.

 

Preços atualizados da Guinness Storehouse aqui (a pint de cerveja está inclusa no ingresso).

 

3. Temple Bar

Foto: Juliana Maian

 

É a região boêmia mais antiga da cidade, onde estão localizados dezenas de pubs que justificam a fama de ótimos “bebedores” dos irlandeses. Explore, observe e escolha o que mais tiver a sua cara.

 

Aliás, se você estiver na cidade em 17 de março, aproveite para curtir o St. Patrick’s Day, festa em homenagem ao padroeiro do país que envolve muita cerveja (tem até cerveja verde!) e toma conta da Irlanda.

 

4. Caminhada pelas redondezas

Foto: Juliana Maian

 

Dublin é uma cidade muito bonita, por isso não economize as canelinhas e circule bastante pela região central e pela área ao redor do rio Liffey.

 

5. Descanso no parque

Foto: Juliana Maian

 

Se cansar de tanto andar e estiver fazendo tempo bom, vá para um dos diversos parques e áreas verdes distribuídos pelo caminho. Todo mundo faz isso para aproveitar quando um calorzinho resolve dar o ar da graça. Como dias quentes são relativamente raros, se não rolar de você ser agraciado com temperaturas amenas, substitua esta atração por um pub, um museu ou por um delicioso e autêntico Irish Coffee.

 

Caso você tenha um tempinho sobrando…

 

Foto: Juliana Maian

 

Se tiver um diazinho a mais em Dublin, vale conhecer Howth, uma região bem próxima à cidade (menos de uma hora de trem) já à beira mar e com penhascos que proporcionam uma vista de tirar o fôlego. Por conta da formação geográfica, lá venta MUITO, então não se iluda com a presença do mar e leve um bom casaco.