O Curso

Desde 2008, O Viajante ministra, de forma inédita no Brasil, o Curso Travel Writer, uma iniciativa inovadora que, por meio de aulas práticas e teóricas, apresenta a atividade do “escritor de viagens”, que conjuga a arte da escrita à arte do viajar.

Ao final do Curso, os alunos são convidados a integrar um grupo fechado de travel writers, tendo a possibilidade de participar dos projetos de O Viajante.

O Curso Travel Writer já teve turmas ministradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Recife, e, inclusive, uma versão reduzida no Salão do Turismo, a convite do Ministério do Turismo.

 

Em breve, novas edições do Curso Travel Writer pelo Brasil! Acompanhe nossas redes sociais (Facebook|Instagram) para não perder nenhuma novidade.

 

Público-alvo

Estudantes ou profissionais, de qualquer área, de todas as idades, interessados em criar textos a partir de suas experiências de viagem, e, eventualmente, escrever para guias, revistas, sites e blogs, assim como livros do segmento “literatura de viagem”.

 

Conteúdos abordados

  • A cultura viajante
  • Planejamento de viagem
  • A linguagem e o formato dos textos
  • As mídias: livros, revistas, guias, blogs, sites, redes sociais, aplicativos
  • A dinâmica do mercado editorial
  • O desenvolvimento de apps e guias de viagem
  • Análise crítica de textos
  • Produção textual

 

Instrutor

 

Zizo Asnis: formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Marketing e MBA em Book Publishing, é escritor de guias de viagem, editor-chefe e idealizador dos Guias O Viajante – a série de guias de viagem brasileiros mais vendidos no Brasil – e do precursor site O Viajante (na internet desde 1999).

Como viajante, já percorreu várias vezes América do Sul e Europa (morou três vezes em Londres) e também América do Norte, Ásia e África, tendo conhecido mais de 80 países. Sua experiência o levou a colaborar com diferentes revistas (Veja, Lonely Planet, Viagem e Turismo), jornais (Folha de S.Paulo, Zero Hora), sites (Catraca/Viagem Livre, Skyscanner), programas de TV (quadros do Fantástico e do Mais Você) e rádio (Itapema FM, CBN).

Foi convidado pelo Ministério do Turismo do Uruguai para desenvolver um guia do país, o que deu origem ao Guia O Viajante Uruguai, lançado em 2014. Desde 2015, suas últimas viagens (Rússia, Ferrovia Transiberiana, Sudeste Asiático, Sul da África, Canadá) são relatadas na rádio CBN. Em 2017, deve lançar uma série inédita de aplicativos de viagem.