O Curso

Desde 2008, O Viajante ministra anualmente, de forma inédita no Brasil, o Curso Travel-Writer, uma iniciativa inovadora que apresenta as possibilidades de se trabalhar como um “escritor de viagens”. O Curso é destinado aos interessados em criar textos a partir de sua experiência de viagem, e que eventualmente possam vir a escrever para guias, revistas, sites e publicações de turismo, assim como livros do segmento “literatura de viagem”. Em 2013, o Curso Travel-Writer ocorreu em seis capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

Conteúdos abordados:

  •  A cultura viajante;
  •  A linguagem e o formato dos textos;
  •  O bom aproveitamento de uma viagem;
  •  A criação de conteúdos para blogs, mídias digitais e programas de TV;
  •  A dinâmica do mercado editorial;
  •  O desenvolvimento de guias de viagem;
  •  Produção textual;

 

Instrutor:

Zizo Asnis, formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, é editor-chefe e idealizador dos Guias O Viajante – a série de guias de viagem brasileiros mais vendida no Brasil – e do site O Viajante (há 15 anos no ar). Já colaborou com revistas como Veja, Lonely Planet, Viagem e Turismo; jornais como Folha de São Paulo, Estadão e Zero Hora, e, na TV, com quadros nos programas Fantástico e Mais Você.

Como viajante, já percorreu várias vezes América do Sul e Europa (morou três vezes em Londres) e também América do Norte, Ásia e África. A convite do Ministério do Turismo, ministrou, em 2011, uma versão reduzida do Curso Travel-Writer no Salão do Turismo em São Paulo. Mais recentemente, foi convidado pelo Ministério do Turismo do Uruguai para desenvolver um guia ao país, o que deu origem ao Guia O Viajante Uruguai, lançado em 2014.

Se você tem interesse em participar ou ser informado de futuras turmas, que devem ocorrer no primeiro semestre de 2017, preencha o formulário ao lado.