Apartamento de Jimi Hendrix em Londres abre para visitação

O apartamento onde o cantor norte-americano Jimi Hendrix morou em Londres nos anos 1960 foi aberto para visitação. O famoso guitarrista se mudou para o apartamento no número 23 da Brook Street, em 1968, com a namorada, Kathy Etchingham.

 

O espaço em que Hendrix escreveu músicas e se preparou para shows foi recriado com a maior fidelidade possível, o que inclui desde móveis e tapetes da época, até a exposição de objetos originais, como sua guitarra acústica. Em exibição está também parte da coleção pessoal de discos do cantor, bem como recortes de jornais, vídeos e entrevistas concedidas por ele.

 

A namorada de Hendrix, Kathy Etchingham, no quarto do músico | Leon Neal/AFP/Getty Images

A namorada de Hendrix, Kathy Etchingham, no quarto do músico | Leon Neal/AFP/Getty Images

 

Mais de 200 anos antes, no nº 25 da Brook Street, ao lado do prédio em que Hendrix viria a morar, residiu outro célebre músico, o compositor barroco Georg Friedrich Handel. O apartamento em que Handel viveu, entre 1723 e 1759, funciona como museu desde 2001 e guarda móveis da época, partituras e reproduções de suas músicas.

 

A partir da inauguração do museu de Jimi Hendrix, os dois espaços passam a funcionar juntos, como Handel & Hendrix in London. A entrada custa £7,50 para cada museu e o ticket combinado sai por £10; ambos permanecem abertos entre 11h e 18h, todos os dias da semana.

 

Saiba mais:

Folha de São Paulo

The Guardian

Handel & Hendrix