8 dicas para curtir a primavera em NY

A primavera floresce com todo o seu vigor e é possível ver a transformação que ocorre em Nova York entre março e junho. Os dias ensolarados fazem os nova-iorquinos mais felizes – dito por eles mesmos – e os parques, mais verdes e cheios.

 

A cidade encanta pela diversidade e sofisticação: dos últimos lançamentos da moda, das tendências da estação, do design mais contemporâneo, das soluções inovadoras para a cidade e da gastronomia do chefe Gordon Ramsay, na rua 54, ao clássico trivial fast-food, aos tradicionais souvenires, e às megas liquidações de marcas famosas e de coleções passadas.

 

As opções de bairros a visitar passam pela escolha do que se pretende descobrir.
Estar lá na primavera é se surpreender com:

 

1. As vitrines da 5ª Avenida, lindas, com os lançamentos de verão.

 

vitrines-5thavenue-newyork

Foto por Carla Abrão

 

2. Shakespeare interpretado pelos parques da cidade, de graça. Só chegar, sentar e assistir.

 

newyork-shakespeare

Foto por Carla Abrão

 

3. As festas populares, como a entrada do ano novo tailandês, uma comemoração da comunidade chinesa ou de algum outro grupo, na diversidade que Nova York tem.

 

newyork-festaspopulares

Foto por Carla Abrão

 

4. As opções gourmet como as barraquinhas de comidas típicas de vários países na rua 36 com a Broadway.

 

newyork-gourmet

Foto por Carla Abrão

 

5. Ou, ainda, as aulinhas nada básicas de danças, também ao ar livre e de graça, na rua 34, em frente à loja Macy’s. De quebra, se o orçamento permitir, dá para fazer umas comprinhas, para não voltar de mão vazias…

 

newyork-streetdance

Foto por Carla Abrão

 

6. As boutiques descoladas do Soho, com peças de estilistas famosos e precinhos salgados. Ver artistas pelas ruas, galerias de arte mais que descoladas, restaurantes à francesa, muitas padarias e lojinhas fofas. E o New Museum of Contemporary Art ($16), que fica logo ali do lado, em Little Italy, e pode ser o início do passeio.

 

newyork-soho

Foto por Carla Abrão

 

7. Os jardins suspensos – ali pela rua 12, no Meatpacking, novo cool da cidade –, que são a sensação. De quebra, há bastantes prédios  interessantes e moderninhos, que se misturam com a arquitetura antiga.

 

newyork-jardinsuspensos

Foto por Carla Abrão

 

8. A iluminação da cidade: vale a pena observar, de noite, desde a Broadway (cujos espetáculos são imperdíveis) até a Macy’s e o Empire State, cuja iluminação se altera a cada dia.

 

newyorklights

Foto por Carla Abrão

Enjoy it!